Nossas soluções

Atualmente a SIMULOGICA desenvolve e comercializa o simIR -  Sistema Interativo de Treinamento Policial e de Segurança, que visa  auxiliar no treinamento, capacitação e reciclagem de profissionais de segurança, sejam eles da área de segurança pública ou privada.

Dividido em vários módulos, o sistema simIR, adapta-se perfeitamente às suas necessidades. Confira!

simIR100

Sistema simIR, composto por 1 tela de projeção de 150 polegadas, projetor multimídia, servidor, sensor simIRVision e kit laser com ou sem simulação de recuo para adaptação do armamento real.

Assista os videos >

 

simIR3T

O sistema simIR 3T é um software de treinamento de tiro virtual que simula um estande de tiro real com 3 raias de tiro individuais. Cada raia, pertence a seu atirador específico, onde o mesmo escolhe o tipo de simulação disponível – Tiro Livre, Double-Tap, 6x6x6, Double-Tap Randômico e Movimentação Lateral -  para efetuar seu treinamento.

simIR-4T

O sistema simIR 4T é um software de treinamento de tiro virtual que simula um estande de tiro real com 4 raias de tiro individuais. Cada raia, pertence a seu atirador específico, onde o mesmo escolhe o tipo de simulação disponível – Tiro Livre, Double-Tap, 6x6x6, Double-Tap Randômico e Movimentação Lateral - para efetuar seu treinamento

Modos de Treinamento

Tiro Livre

Neste modo o aluno fica livre para atirar no alvo posicionado na interface. Todos os disparos são pontuados e aparecem no item Pontuação da Interface de Simulação. As distancias do alvo podem ser alteradas (entre 5 e 25m) a partir do botão Avançar 5m presente na interface. As imagens do alvo podem ser alteradas a partir de um banco de 13 silhuetas diferentes.

 

Double-Tap

Neste modo o aluno tem 30 segundos para atingir o alvo aberto com 2 disparos simultâneos (daí o termo Double-Tap). A simulação inicia com o alvo fechado (virado) e o mesmo vai abrindo e se movendo à medida que os disparos vão sendo efetuados. A simulação termina quando o tempo de simulação chega a 0 (zero). Uma janela com o resultado e estatísticas da simulação aparecem na tela.

 

Double-Tap Randômico

A sistemática de treinamento é a mesma do modo Double Tap, só que neste modo, as imagens do alvo podem alterar automaticamente, alternando alvos atiráveis e não atiráveis, aumentando o grau de dificuldade da simulação.

 

6x6x6

Neste modo, a partir de 3 distâncias fixas, 5m, 10m, 15m, o atirador deve executar 6 disparos.  Deve-se então disparar 6 vezes a 5m, o alvo automaticamente se desloca até 10m onde realiza-se mais 6 disparos, e por final o alvo desloca-se até 15m, para os últimos 6 disparos.

 

Movimentação Lateral

Neste modo, o treinamento é feito somente para 1 atirador por vez. O alvo se desloca com uma velocidade fixa, iniciando da esquerda para a direita, percorrendo toda a área de simulação. Inicia em 5m, e percorre em movimentação até 20m. O modo de tiro é Tiro Livre.

O sistema computacional simIR é único para todos os modelos, porém pode ser customizado de acordo com sua necessidade. Pode-se trabalhar com os seguintes  módulos:

 

1. Ambientes de Treinamento em Vídeo: Possibilita o treinamento com interatividade, alto realismo e total controle do desfecho das ações pelo instrutor.

2. Ambientes Virtuais em 3D: Possibilita treinamentos dinâmicos de situações do cotidiano policial, com modernos recursos de computação gráfica.

3. Gerenciamento de Treinandos: Mantém um banco de dados de informações sobre o desempenho dos policiais em todos os treinamentos.​

4. Gerador de Relatórios: Permite a verificação efetiva do desempenho dos policiais ao longo do tempo.

5. Módulo de Operação e Administração do Sistema.

Kit adaptador da arma

O kit adaptador utilizado mantém as principais características de uma arma de fogo real.
Sendo assim, na conversão, são mantidos o corpo, o gatilho, e o mecanismo operacional de disparo da arma de fogo original . É introduzido, em substituição ao carregador da arma, um dispositivo acoplado a um sistema pneumático responsável pela simulação do movimento do projétil e o “recuo” da arma. Este sistema também fornece uma explosão audível para a plataforma multimídia de treinamento através da sincronia com o detector de disparos. Pode-se utilizar além de pistolas, armas de assalto com kits específicos para cada modelo.

Assita o video >

 

  • facebook-square
  • twitter-bird2-square
  • google-plus-square

© 2019  Simulogica Simulação Computacional e Sistemas Ltda - Todos os direitos reservados